14/04/2009 - 11:04

A Kopenhagen confirmou nesta terça-feira que irá fechar sua fábrica de chocolates em Barueri (SP) e transferir a produção para Extrema (MG). Isso porque a empresa alega que a unidade de Barueri ficou pequena para atender à produção.
Por outro lado, o Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Alimentação de São Paulo informou à tarde que a Kopenhagen irá demitir 600 funcionários da fábrica paulista. A empresa não refutou a hipótese de demissões. Afirmou apenas que os funcionários interessados em trabalhar na nova unidade em Minas Gerais terão seus cargos garantidos.
O presidente do sindicato, Carlos Vicente de Oliveira, afirmou que fará uma assembléia nesta quarta-feira na porta da fábrica e a intenção é interromper imediatamente as atividades para negociar as dispensas com a empresa.
- Esperamos que a empresa tenha sensibilidade e ofereça um pacote de benefícios aos trabalhadores - disse.
Ainda de acordo com a empresa, a transição da produção de Barueri para Extrema deverá acontecer a partir do segundo semestre. A Kopenhagen, entretanto, ainda não definiu se os funcionários que não tiverem interesse em se deslocar de São Paulo terão alguma compensação trabalhista.
Todos os direitos reservados ao Jornal Monitor Mercantil.
Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuido sem prévia autoriização.