SEG NOTÍCIAS - Apólice Resumida facilita o dia-a-dia do cliente - Monitor Mercantil

SEGUROS

SEG NOTÍCIAS - Apólice Resumida facilita o dia-a-dia do cliente

16/12/2013 - 16:16:34

Em mais uma iniciativa moderna e inovadora para facilitar o dia-a-dia de seus clientes, a Tokio Marine Seguradora lança a Apólice Resumida. O documento traz de forma simples e personalizada as informações mais importantes sobre os seguros, coberturas e serviços contratados. Além disso, o cliente pode acessar os dados mais úteis de maneira rápida e simplificada, consultando o novo cartão do Segurado. A nova ferramenta está disponível para os produtos Tokio Marine Auto, Auto Clássico, Residencial Premiado, Residencial Premiado Fácil, Condomínio, Empresarial Premiado, Caminhão e Utilitário Carga. 

“A Apólice Resumida acompanha a tendência mais atual de customização de informações para o cliente final. Também estamos facilitando a compreensão dos termos técnicos de seguros. Com este documento, o segurado tem em mãos todos os benefícios de que dispõe, sempre que necessário”, explica Adilson Lavrador, diretor de Operações e Tecnologia da Tokio Marine.

Em um só documento, o cliente consulta dados como vigência da apólice, data de pagamento, coberturas contratadas, valores das franquias e limites de indenização. Além do resumo das informações sobre os seguros contratados, a nova Apólice Resumida inclui um quadro de itens a adquirir para o cliente consultar as coberturas e serviços disponíveis e ter um produto ainda mais completo. 

A Tokio Marine vem trabalhando no desenvolvimento desse documento desde julho de 2012. Inicialmente, a ferramenta foi disponibilizada para os clientes Auto de um pequeno grupo de Corretores. Com o decorrer do tempo, a Companhia aperfeiçoou a ferramenta, de acordo com os retornos recebidos de seus parceiros de negócios. Se o segurado preferir, pode consultar as informações completas e detalhadas de seus seguros no Portal Auto-atendimento, disponível no site www.tokiomarine.com.br, ou pelo Contact Center.

.

Coberturas diferenciadas para escritórios

A tendência do mercado segurador brasileiro de segmentar produtos vem para suprir necessidades específicas dos mais diversos setores. A Yasuda Seguros diz “apostar na tendência desde 2009 e oferece coberturas e proteção especiais para o nicho de escritórios.”

“Desenvolvemos o seguro para escritórios e consultórios com base em pesquisas que apontavam as maiores necessidades do setor. Lançamos o produto em 2011, e hoje está no TOP 5 da nossa carteira de seguros empresariais”, relata Anderson Satio, gestor da Unidade de Produtos Compreensivos da Yasuda Seguros. “Nossa expectativa é de que ainda cresça 25,0% até o final deste ano”.

O seguro para escritórios e consultórios está inserido na categoria de seguros empresariais. Há coberturas contra incêndio, explosão, alagamento, desmoronamento, vendaval, danos elétricos, anúncios luminosos, perda ou despesas de aluguel, assistência 24h e diferentes responsabilidades civis. As coberturas mais procuradas na Yasuda Seguros são danos elétricos, roubo de bens, perda ou despesas de aluguel, vendaval além de recomposição de documentos, que garante ao segurado o reembolso de despesas para a recomposição dos registros e documentos por perda ou destruição de causa externa incluindo os danos por furto ou roubo.

Segundo o executivo Anderson Satio, o seguro para escritórios da Yasuda Seguros apresentou crescimento de 18% no número de apólices contratadas e 53% em volume de prêmios em outubro de 2013 em comparação a outubro do ano passado. Para mais informações sobre a contratação do seguro para escritórios e consultórios, é recomendável consultar o Corretor de Seguros devidamente cadastrado na Superintendência de Seguros Privados (Susep), órgão responsável pelo controle e fiscalização do mercado de seguros brasileiros, para avaliar as necessidades e riscos específicos da empresa.

.

SEGURO CIDADÃO




Capacitação de jovens e oferta de vagas de emprego em SP

A Autoglass anuncia estar em busca profissionais entre 18 e 25 anos para trabalhar em suas unidades no Estado de São Paulo. As vagas oferecidas são para vendedor técnico, operador de estoque e entregador (com habilitação na categoria B).

De acordo com a coordenadora de Recursos Humanos da Autoglass, Marcia Miranda, “os candidatos devem ter o ensino médio completo, mas não necessitam ter experiência, uma vez que a Autoglass fornecerá todo o treinamento para que ele exerça a função. É importante que o jovem tenha foco em resultados, iniciativa e vontade de crescer”. A empresa realiza o treinamento com duração de um mês em sua matriz, localizada em Vitória (ES), fornecendo todas as informações técnicas e orientações para o relacionamento com os clientes.

Para se candidatar às vagas, os interessados deve se dirigir a uma das lojas da Autoglass em São Paulo (endereços no site www.autoglass.com.br) ou preencher o formulário diretamente na internet, na seção “Fale Conosco”. Também é possível enviar o currículo para o e-mail rh@autoglass.com.br.

.

Campanha da Solidariedade beneficia crianças de entidades sociais

Entre as ações socioempresariais desenvolvidas ao longo de 2013, a seguradora Berkley Brasil encerrou nesta semana a Campanha da Solidariedade, que arrecadou 4.624 presentes que serão destinados neste Natal a crianças assistidas por entidades sociais de São Paulo.

Entre os donativos arrecadados por cinco equipes formadas por colaboradores da companhia, estão brinquedos e livros que serão encaminhados para diversas instituições, entre elas: Abrigo Vovó Ilza; Casa Coração de Maria; Casa Santa Bakhita; Casa da Criança Betinho; Lar de Nice; Lar João e Vale dos Lírios.

A iniciativa integra a programação do Comitê da Solidariedade, formado por colaboradores da empresa que articulam a participação da Berkley em ações sociais.

“A importância da campanha é demonstrar que as desigualdades sociais podem ser atenuadas quando se pratica a solidariedade. Como um verdadeiro exercício de cidadania, vamos levar brinquedos, livros e, principalmente, alegria para muitas crianças carentes”, diz Camila Russo, uma das participantes do comitê.

Comentários

No momento, não há comentários. Para escrever o seu comentário, é necessário se autenticar.



Mais Notícias