Empresas recebem prêmio de sustentabilidade do IBEF-Rio - Monitor Mercantil

EMPRESAS

Empresas recebem prêmio de sustentabilidade do IBEF-Rio

31/07/2013 - 22:04:34

O Instituto Brasileiro de Executivos de Finanças (IBEF-Rio) realizou a terceira edição do “Prêmio IBEF de Sustentabilidade”. O evento aconteceu no Jockey Club Brasileiro, no Centro do Rio. A disputa envolveu empresas de todos os setores (micro e pequenas empresas e médias e grandes empresas) nas categorias seguintes categorias: Sustentabilidade – Administração de Riscos; Estrutura de Operações, Gestão, Governança/governança Corporativa.
Criado em 2010, o “Prêmio IBEF de Sustentabilidade” foi desenvolvido para orientar a atuação das empresas nos aspectos que envolvem o tema, tais como: a responsabilidade ambiental, justiça social, viabilidade econômica, gestão, conflitos, governança e estrutura da operações.
Na categoria Sustentabilidade, os vencedores foram a AgroTools e a Petrobras Distribuidora nas respectivas categorias pequena e microempresa e grande e média empresa.
Na área de Estrutura de Operações, no grupo pequena e microempresa o vencedor foi a Associação Saúde Criança Renascer e no grupo grande e médias empresas foram dois vencedores: o Grupo Segurador Banco do Brasil e a Mapfre.
Na categoria Gestão, a I9 Brasil foi a vencedora das pequenas e microempresas. E a Sá Cavalcante participações S.A venceu no grupo Grande e médias empresas.
Já na categoria governança e governança corporativa, a Eco Ambiental Assessoria, Consultoria e Gestão Ambiental LTDA foi a vencedora do grupo pequenas e microempresas. No Grupo Grandes e médias empresas a Votorantim foi a vencedora.
Por fim, na categoria Valorização o vencedor do grupo pequenas e microempresas foi a BioVillas. E no grupo grandes e médias empresas o vencedor foi a Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos.
O IBEF-Rio também certificou as empresas com Excelência em Sustentabilidade. As premiadas foram: Taesa na categoria Administração de Conflitos. Na categoria Estrutura da Operação a Drogaria São Bento, Grupo Pão de Açúcar; Infraprev, Invepar, e Sáude Criança.
Na categoria Gestão, a Amata também recebeu certificação. E na categoria Governança Corporativa, também receberam certificados a ALL- América Latina Logística; a E-Ambiental; a SulAmérica S.A. E na categoria Valorização: a Atlas Táxi Aéreo, a Ipiranga, L'oreal Brasil; Precon Engenharia; Reserva Real; Excelsior; Valid S.A também receberam certificados.

Comentários

No momento, não há comentários. Para escrever o seu comentário, é necessário se autenticar.