Anatel diz que vai "puxar a orelha" das operadoras - Monitor Mercantil

CONJUNTURA

Anatel diz que vai "puxar a orelha" das operadoras

07/05/2013 - 20:55:23

Em audiência pública na Comissão de Ciência e Tecnologia do Senado nesta terça-feira, o presidente da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), João Batista Rezende, reconheceu que os investimentos feitos pelas empresas em atendimento ao consumidor, infra-estrutura e tecnologia ainda são insuficientes. Para ele, a Anatel precisa "puxar a orelha" das operadoras para que elas melhorem a qualidade do serviço de internet móvel para transmissão de dados.

Apesar disso, para a agência, houve melhora na qualidade dos serviços de transmissão de voz e no número de quedas de chamadas, que voltou para perto da meta. "Hoje temos quase 150 milhões de pessoas com celular, dos quais 72 milhões têm serviço de transmissão dados no celular. Imagine quando atingirmos 150 milhões de pessoas com internet. O nível da rede tem que ser muito melhor do que é hoje; os investimentos têm que ser muito mais pesados do que são hoje", destacou Rezende.

A melhoria da fiscalização da qualidade das ligações e conexões de internet é a aposta da agência para evitar problemas durante os grandes eventos esportivos que o Brasil vai sediar a partir deste ano, garantiu o presidente da Anatel.

Comentários

No momento, não há comentários. Para escrever o seu comentário, é necessário se autenticar.