Veículos apreendidos em São João de Meriti - Monitor Mercantil

LEILAO

Veículos apreendidos em São João de Meriti

09/05/2012 - 19:37:26

Com a expectativa da presença de mais de 600 pessoas, tem início sexta-feira, a partir das 10h, mais um leilão de veículos, entre motos e autos, sob o martelo do leiloeiro Edgar de Carvalho Jr. Será oferecidos para arremate 350 veículos. Para Edgar, que este ano completou 29 anos na leiloaria, sendo um dos mais antigos do Estado do Rio de Janeiro, "este novo pregão deverá repetir o sucesso dos anteriores, não só pela grande presença de público que compareceu à visitação, mas também pelo volume de arremates".

"A nossa intenção é a venda de 100% dos lotes, pois a cada leilão que acontece na Baixada Fluminense, principalmente os organizados pela Prefeitura de São João de Meriti, cresce o número de interessados, devido aos preços convidativos que serão oferecidos, inclusive havendo casos de arrematantes que adquirem mais de um lote", afirma o leiloeiro. Os bens serão apregoados de acordo com a Resolução 331 de 2009 do Contran, no estado em que se encontram, e estão recolhidos no depósito há mais de 90 dias e não foram retirados por seus proprietários, embora tenham sido notificados. Não será aceita desistência do lote arrematado.

Os veículos foram vistoriados e periciados e todos que não se encontram em bom estado para circular serão apregoados como sucatas de veículos, sendo feita a sua baixa cadastral junto ao Detran. No edital de leilão constam Honda C100 Biz, JTA Suzuki, Honda XR250 Tornado, Twister, CBX 200 Strada, CG 125 Titan, Gol, Ford Escort, Voyage, Chevette, Ford Fiesta, Fiat Premio, VW Polo, Kombi, Rena ut Master Bus, VW Saveiro entre outros veículos. A relação completa dos lotes está disponível no site www.edgarcarvalholeiloeiro.com.br

O lote será entregue ao arrematante livre e desembaraçado de qualquer ônus de multas ou com débito de IPVA, cabendo ao comprador pagar somente o IPVA relativo ao exercício de 2011, pois os débitos relativos aos exercícios anteriores serão quitados com o apurado no leilão. O arrematante tem 30 dias após a emissão da nota fiscal de serviços do leiloeiro para legalizar o veículo junto ao órgão fiscalizador de trânsito, sob pena de multa e perda de pontos na carteira. Cabe ao arrematante a retirada do veículo do depósito no prazo de 15 dias, mas não poderá circular com o veículo até sua legalização, recolhendo os Dudas exigidos para a transferência de propriedade.

Os lances poderão ser feitos de forma presencial (no pátio da empresa de reboques Alarm Rio 2004, no município de São João de Meriti, RJ, localizado na Avenida Getúlio Vargas, 49, bairro Vila São José) ou online (através do endereço eletrônico carva61@attglobal.net). Entretanto, o leiloeiro aconselha aos interessados que compareçam ao evento, tendo em vista que se trata da venda de veículos usados. Além disso, "só se deve arrematar se compareceu à visitação, para não ter dúvida do que está adquirindo", conclui Edgar. Os catálogos deste e de outros leilões de leilões podem ser encontrados no escritório de leilões na Avenida Treze de Maio, 47, grupo 9112, Centro, Rio de Janeiro, CEP 20031-007, e informações obtidas pelo telefax (21) 2240-7858.

Próximos leilões, novas oportunidades

Vai começar no dia 15 deste maio o sétimo leilão de peças de uso e de adorno em residências, organizado por Mario Sobral, Michel Grossmann e Sonia Passini, que terá lugar na Rua das Laranjeiras, 540, fundos, anexo conhecido como Casa da Polônia. Móveis, quadros, tapetes, cristais, porcelanas, pratarias, relógios, marfins, livros, e ainda belíssimos trabalhos de arte africanos e indígenas. Quem vai bater o martelo é a leiloeira Maria Pia Athayde, mais conhecida em Itaipava, onde atua com freqüência.

A exposição do acervo de ocasião será franqueada ao público nesta sexta-feira, dia 11 e assim continuará até o dia 14, das 16 às 22 horas. O pregão terá início no dia 15, mas continuará provocando emoções e lances até o dia 17 às 19 horas. Estacionamento e ar condicionado não faltarão aos freqüentadores da Casa da Polônia. Mais detalhes pelo telefone (21) 9966-3892 e site www.mariapia.lel.br

Paulo Botelho em ação

Mais uma vez, o leiloeiro Paulo Botelho está comandando a venda de imóvel localizado em sítio daqueles procurados, principalmente para descanso, lazer e aquelas fugidinhas de feriadão, quando rola uma churrascada, feijoada ou mesmo aquele peixe frito que é bastante apreciado pelos visitantes do lugar. Desta vez o lugar é Araruama, que tem vocação para atração turística embora ainda não saiba.

Paulo Botelho tem marcado para o dia 18 deste maio pregão de segunda praça no átrio do Fórum da Avenida Getúlio Vargas, 59, centro daquela cidade fluminense, para vender pela melhor oferta, autorizado pela titular da 1ª Vara Cível da comarca de Araruama, a juíza Alessandra de Souza Araújo, um imóvel penhorado que são dois lotes de terreno, números 2 e 3 da quadra 6, situados na Rua Monte Caseros e Rua Pedro Ernesto, ruas de terra sem qualquer construção. Os lotes foram avaliados em R$ 80 mil os dois e serão de quem lançar mais alto. É um ótimo investimento para quem conhece o local e tem idéias para empreendimentos. Informações mais detalhadas pelo telefone (21) 2509-2147, no site do leiloeiro ou pessoalmente no escritório da Av. Rio Branco, 151, quinto andar.

Exposições em São Paulo

Inaugurada no último dia 9, terça-feira, exposição de Ana Prata vai durar até o dia 17 de junho, no Instituto Tomie Ohtake, na Av. Brigadeiro Faria Lima 201, com entrada pela Rua Coropés, Pinheiros. O convite para a mostra é do ITO e do Ministério da Cultura. Eis o que saber da expositora:

"Ana Prata, artista formada na ECA-USP, trabalha atenta ao desafio de reinterpretar a profusão de imagens da vida contemporânea. Assim, nos oferece, aos modos de certa experiência literária, a possibilidade de explorr um universo de imagens cotidianas estranhamente familiares. O Instituto Tomie Ohtake organiza uma mostra que reúne dezenas de pinturas de tamanhos e assuntos provocativamente variados. Articuladas em um conjunto repleto de lacunas e enigmas, as imagens traduzidas por Ana Prata oferecem-se como uma espécie de panorama diante do qual o espectador é levado a compor suas próprias histórias."

A outra exposição que acaba de ser aberta ao público também está acontecendo na capital de São Paulo, é de trabalhos de Anita Colli, na Casa do Cooperado, e tem o título atrativo de Transformações. A Casa do Cooperado fica na Av. Brigadeiro Luis Antonio, 928, na Bela Vista. No final do belo texto de Waldo Bravo - artista-curador e arte-educador - está uma definição sumária do que nos espera na mostra de criações originais e provocantes:

"A artista nos propõe uma relação com a arte a partir da experimentação plena e transformadora do nosso cotidiano. Ao superar a barreira do território estético no campo da arte, Anita almeja atingir uma dimensão maior do espaço desconstruindo e reformulando o vazio. Na sua sensível trajetória artística, Anita percorre um caminho construído com talento, coerência e uma personalidade singular."

Comentários

No momento, não há comentários. Para escrever o seu comentário, é necessário se autenticar.